Milhares de devotos celebram a festa de são  Sebastião em Xapuri

São sebastião foi um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Jesus. Seu exemplo de fé levou milhares de católicos ate a paróquia são Sebastião, em Xapuri, neste 20 de janeiro, para participar das festividades em honra ao santo.

Durante todo o dia houve missas. Às 17h se iniciou a grande procissão, na qual uma imensidão de pessoas tomou conta das ruas do município. Enquanto caminhavam,  entoavam cantos e orações a são Sebastião. Pessoas de vários municípios do Acre e até de fora do estado foram até Xapurí para agradecer as graças alcançadas por intermédio do santo.

Durante a caminhada, era possível observar várias manifestações de fé, e muitas pessoas pagando promessas ao santo. José Jandir saiu de Porto Velho  para agradecer ao santo. ‘São Sebastião, pra mim, significa vida e sangue, tudo o que tenho é através dessa fé que tenho nele’. Ressalta o devoto. No percurso da procissão e também ao final, os devotos depositavam suas orações e intenções aos pés do santo.

A festa de são Sebastião movimentou a economia do município, muitos empreendedores aproveitaram para vender seus produtos e gerar uma renda extra. Uma grande estrutura foi montada na praça em frente à paróquia. Havia praça de alimentação, parque e barracas com artesanatos e assessórios.