Missa de envio dos novos ministros da diocese de Rio Branco

Neste sábado, 31, a diocese de Rio Branco ganhou 737 novos ministros. A missa de envio aconteceu na catedral nossa Senhora de Nazaré, em celebração presidida pelo bispo dom Joaquín Pertíñez, e reuniu amigos e familiares dos ministros.

Divididos em ministérios, os ministros atuam nos mais diversos serviços, como, zelar a eucaristia, levar o corpo de cristo aos enfermos e impossibilitados, e também levar o evangelho aos mais necessitados, dentre outras funções. Os ministros são pessoas leigas que devem ter uma vida cristã autêntica, sejam maduros na fé, e possam servir a Igreja. ‘Eu tenho certeza que podemos lançar as redes em águas mais profundas, e aqui estou, para a missão de levar a boa notícia a toda a comunidade.’ Afirma o ministro Adaucide Braga.

Os novos ministros irão atuar junto aos padres e diáconos nas paróquias, comunidades e famílias da diocese de Rio Branco, e tem um papel fundamental dentro da igreja. ‘Essa missão que Deus está nos dando é tão grande e importante, servir e ser humilde, é emocionante’. Ressalta a ministra Nívia Maria sobre a emoção de se tornar ministra da igreja.

O bispo dom Joaquín recebeu uma homenagem ao final da celebração. Lhe foi entregue uma imagem de nossa senhora e um buquê de flores como gesto de carinho e gratidão. ‘Eu não esperava, não sabia, acho que é demonstração do carinho e da acolhida que, graças a Deus, me oferecem por onde eu vou, me sinto muito bem.’ Afirma dom Joaquín sobre a homenagem.