Missa de posse de Frei Antônio Chemim na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz em Acrelândia

A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz no município de Acrelândia, no dia 01 de março, acolheu com grande alegria e festa seu novo pároco, Frei Antônio Eugênio Chemim, OSM. A posse canônica do novo padre aconteceu na missa às 19h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Joaquín Períñez e concelebrada pelo Frei Agnaldo Costa pároco da paróquia de São Peregrino de Rio Branco, paróquia essa que Frei Antônio atuou por 10 anos. Uma caravana da paróquia de São Peregrino foi até o município de Acrelândia entregar o novo pároco a comunidade.

O rito de posse teve início com a leitura do decreto de nomeação pelo Diácono Frei Cosme M. Mucupa, OSM, e com a Profissão de Fé feita por Frei Antônio confirmando crer firmemente em cada uma das verdades contidas no Símbolo da fé católica.

A Celebração prosseguiu com o juramento de fidelidade, onde Frei Antônio prometeu conservar a comunhão com a Igreja, guardar integralmente o depósito da fé e as leis eclesiásticas, além de obediência ao Bispo Diocesano.

Os paroquianos lotaram a igreja matriz para dá as boas-vindas ao novo pároco que foi acolhido com muita alegria carinho e respeito.

Ao final da celebração Frei Antônio recebeu das mãos de Dom Joaquín as chaves do sacrário simbolizando o que há de mais sagrado no templo, também representando o cuida e zelo para com a nova paróquia e todo o povo de Deus a ele confiado.