Missa de posse do novo pároco da paróquia São Sebastião de Epitaciolândia

No último domingo, 16 de fevereiro, aconteceu a missa canônica de posse do novo pároco padre Fábio Amaro Costa. A paróquia São Sebastião fica localizada no município de Epitaciolândia distante da capital, Rio Branco 231 km.

A missa foi presidida, pelo bispo diocesano Dom Joaquín Pertíñez, e concelebrada por alguns padres e diáconos que se fizeram presentes na celebração. Todo o povo de Deus se fez presente para acolher o novo pároco.

No inicio da celebração o Diácono permanente João Bosco Rodrigues da Silva leu a provisão de nomeação do Padre Fábio dada por Dom Joaquín por tempo indeterminado. Logo em seguida padre Fábio fez a profissão de fé que enfatiza sua fé em Cristo e na Igreja.  Padre Fábio ainda no rito de posse fez a renovação dos votos sacerdotais.

Ao final da celebração dom Joaquín entregou ao novo pároco as chaves do sacrário simbolizando a chave da paroquia e passando ao mesmo a responsabilidade do zelo e cuidado para com toda a paroquia.

Padre Fábio, agora como pároco, agradeceu a Dom Joaquín confiança depositada bem como aos padres da diocese presentes. Agradeceu ao povo da cidade de Acrelândia e Extrema onde exerceu seu ministério durante 5 anos. Agradeceu a acolhido dos novos paroquianos e pediu as bençãos dos céus para realizar um bom trabalho com o povo que a ele foi confiado.