Município de Boca do Acre, no Amazonas, ganha quatro novos diáconos

A diocese de Rio Branco ganhou mais 4 novos diáconos permanentes. Desta vez a ordenação diaconal aconteceu na noite do sábado, 17, na paróquia São Francisco de Assis, localizada no município de Boca do Acre, onde familiares, amigos e toda a comunidade se reuniram para acompanhar a ordenação.

Durante a santa missa presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquín Pertíñez, os candidatos Alcemir Souza da Silva, Almir Miranda de Almeida, Antônio Jorge Souza dos Santos e Sebastião de Souza Carvalho receberam, através da imposição das mãos do próprio bispo, a ordem do diaconato.

Os diáconos servem o povo de Deus, em união com o bispo e com o presbitério, na diaconia da liturgia, da palavra e da caridade. ‘O que sinto é gratidão, gratidão a Deus por está aqui durante esta caminhada. Esse momento é grandioso, não para nos elevar, mas para elevar a palavra e o amor de Deus que é tão grande por nós. Agora é tentar servir da melhor maneira possível, servir a ele, a sua palavra, na liturgia, e servir os mais necessitados.’ Ressalta o novo diácono, Alcemir Souza.

Rita de Cassia, fala sobre as dificuldades enfrentadas por seu esposo, o diácono Almir Miranda, durante a formação. ‘Em 2002 vivenciamos o ECC, e foi o primeiro passo para a evangelização dele. Quando o padre Jairo fez o convite, eu marido pensou não ser capaz, mas o padre deu uma força, tendo em vista a sua atuação nas comunidades indígenas e dentro da igreja. Desde a época em que ele disse o sim, até hoje temos nos sustentado nas mãos de Deus, pois cada passo que ele dava, vinham as dificuldades, mas hoje nos sentimos realizados.’