Novo pároco toma posse na Paróquia de São Miguel Arcanjo

Aconteceu nesta última quinta-feira, 17 de fevereiro na paróquia São Miguel Arcanjo na cidade de Rio branco AC, a santa Missa de posse do padre José Erenildo Silva da Costa, que a partir dessa data assume a paróquia São Miguel e suas comunidades.

A santa Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano Dom Joaquín Pertíñez. Estiveram presentes, concelebrando os padres: Leôncio Asfury, vigário geral da diocese e padre Junior Garcia, os Diáconos permanentes Valdir Cavalcante e Edinaldo Barbosa assistiram à celebração. Centenas de pessoas de diferentes paróquias e da paróquia local se fizeram presentes para celebrar juntamente com o Pe. Erenildo este momento de grande importância para o novo pároco ‘Uma alegria e ao mesmo tempo responsabilidade! Porque ser padre hoje em meio a tantos desafios é uma responsabilidade muito grande principalmente nestes tempos difíceis de pandemia! Contamos com o auxílio do Espírito Santo e principalmente com a ajuda dos paroquianos! Sem a ajuda dos paroquianos não podemos realizar um bom trabalho! Eles são indispensáveis’. Disse padre Erenildo.

No decorrer da celebração teve o rito de Posse do Novo pároco com a leitura da Provisão Canônica, renovação das promessas sacerdotais e a entrega das chaves da Igreja e do Sacrário.