Padre  Joselito de Araújo é  empossado na Paróquia São Miguel Arcanjo

O padre Joselito Siqueira de Araújo tomou posse como pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Rio Branco, na tarde deste último domingo (08). A celebração foi presidida pelo bispo Dom Joaquín Pertíñez, e contou com a presença de vários diáconos, amigos e comunidade.

Na homília, Dom Joaquín sublinhou que a celebração é um momento importante para a paróquia que acolhe seu novo pároco.

Durante a missa, Dom Joaquín apresentou ao povo o sacerdote que assume a função de pároco. Após leitura do documento de provisão e nomeação, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais e afirmou seu compromisso em cuidar do povo a ele confiado.

No final da celebração, padre Joselito recebeu das mãos do bispo as chaves do sacrário simbolizando a chave da igreja. Padre Joselito pediu que rezem por ele e agradeceu ao carinho de todos.

Segundo padre Joselito está no Acre é motivo de muita alegria. ‘Era um desejo muito forte de conhecer e de rezar diferente e assumir também esse compromisso com a igreja assim como nos pede o Papa Francisco de se ter uma igreja em saída, então vim de Pernambuco, conversei com meu bispo e pedir para vim para Amazônia, meu bispo entrou em contato com Dom Joaquiín foi feito os tramites legais e hoje estou aqui assumindo essa paróquia com grande alegria’.

Padre Joselito foi ordenado no dia 04 de dezembro de 1999, em Curitiba. Antes de vim para a Diocese de Rio Branco ele estava exercendo seu ministério em Pernambuco, Diocese de Pesqueira.