Padre Moarcir Carreiro assume paróquia de Brasiléia com auxílio de seis missionários

O padre Moarcir Carreiro, da cidade de Recife (PE), foi empossado nesta quinta-feira (21), na paróquia Nossa Senhora Das Dores, na cidade de Brasiléia, no interior do Acre. A Santa Missa que marcou o início da trajetória do novo pároco, foi presidida pelo bispo diocesano dom Joaquín Pertíñez e concelebrada pelo bispo de Pando, na Bolívia, dom Eugênio Coter.

Também estiveram presentes na solenidade, padre Francisco das Chagas, pároco da São Sebastião, no município de Xapuri (AC) e diáconos permanentes de Brasiléia. Além do novo pároco, seis missionários da Obra de Maria, vão ajudar o sacerdote na nova missão na paróquia.

Padre Moarcir Carreiro (Foto: Edinho Maciel)

"Eu me sinto muito honrado, muito alegre e feliz, com essa experiência que estou a fazer na igreja da Amazônia, isso aqui é um pedaço da Amazônia. Me sinto amado e acolhido por esse povo aqui de Brasiléia”, afirmou padre Moarcir Carreiro.

Segundo o missionário Severino Júnior, o carisma da Obra de Maria, tem a missão de ajudar a evangelizar de todas as formas com alegria.

“Nós estamos aqui para atender as necessidades da igreja e da Diocese de Rio Branco, seja na visitando as famílias, na catequese, retiros espirituais ou encontro para juventude, estamos aqui para servir a igreja”, disse.

Confira também: Reitores dos seminários do Regional Noroeste se encontram em Rio Branco