Padre Raimundo Mustafa assume como pároco da Paróquia São Lourenço na Vila do V

Padre Raimundo Mustafá de Azevedo é natural de Boca do Acre no Amazonas e pela primeira vez é nomeado como pároco de uma paróquia.

A celebração de posse aconteceu no sábado 13, e foi transmitida pela página do facebook da paróquia, quem presidiu a Eucaristia foi o padre Manoel Monte e concelebrada pelo padre Raimundo Mustafá e assistida pelo Diácono transitório Carlos Augusto. No início da celebração foi feito a leitura do decreto de posse pelo diácono Carlos.

Após a homilia do padre Manoel, na qual foi destacada a importância do padre para a comunidade e também a questão da unidade, seguiram-se os Ritos de Posse, juramento de fidelidade e profissão de fé do padre Raimundo.

Ao final da celebração o padre o Raimundo recebeu das mãos do padre Manoel as chaves do sacrário simbolizando o mais sagrado a Eucaristia que é o ápice e a fonte de todo culto da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Por isso, o pároco deve zelar com todo o cuidado para que a Eucaristia seja o centro de toda a ação pastoral e de toda a vida da Paróquia.