Padre Valdênio toma posse como pároco da paróquia Bom Jesus do Abunã, no interior do Acre

Na manhã do último domingo, 17 de março, Dom Joaquín Pertíñez, bispo da Diocese de Rio Branco, presidiu a Santa Missa às 09:00 horas na paroquia Bom Jesus do Abunã, para dar posse ao novo pároco padre Francisco Valdênio Soares da Silva. Também estiveram presentes na celebração padre Fábio Amaro, padre Antônio Oliveira e o Diácono permanente Plínio Pinheiro. A igreja ficou lotada pelas pessoas que saíram das diversas comunidades paroquial para acolher o novo pároco.

A missa de posse teve início com as orações e apresentação do sacerdote para toda a comunidade. Durante a cerimônia, padre Valdênio renovou suas promessas sacerdotais fazendo seu juramento de fidelidade e o cumprimento da Palavra de Deus, também recebeu das mãos do Bispo a chave do sacrário, como símbolo do que há de mais sagrado na paroquia.

Depois de 6 anos na paróquia Santa Inês de Rio Branco, Acre, padre Valdênio deixa muitas saudades. Os paroquianos da Santa Inês se organizaram em caravana para participar de sua posse na nova paróquia e agradecer por todo o tempo em que estiveram juntos.

Padre Valdênio diz que a missão continua;

Padre Francisco Valdênio da Silva, pároco da paróquia Bom Jesus do Abuña (Foto; Reprodução/TV Dicoese).

“A missão é a mesma, animar as pessoas as comunidades, anunciar o evangelho de jesus e ir se adaptando a realidade, ao contexto social, antropológico das pessoas. Animação missionaria está dentro dessa realidade nova, aos poucos a gente vai se conhecendo vai sentir as realidades do povo, as comunidades e vou me adaptando a essa nova missão.”