Nesta quarta-feira, 04 de maio, a Paróquia São Peregrino celebrou a festa do seu padroeiro.

Padroeiro da Diocese é Celebrado em Rio Branco

O novenário foi realizado durante a semana e a festa foi encerrada com uma Missa Solene em honra a São Peregrino, a celebração aconteceu no Santuário de São Peregrino, no bairro Floresta, na capital Rio Branco, com transmissão pela TV Diocese, canal 35.1, além das redes sociais da Diocese de Rio Branco.
A paróquia pode contar com centenas de féis, devotos de São Peregrino, que participaram com muita alegria e devoção das celebrações de seu padroeiro.
Para finalizar a festa, ás 17h30 foi realizado uma procissão, logo após, ás 19h00, foi dado início a Santa Missa em honra a São Peregrino, presidida pelo pároco Frei Agnaldo Costa, e concelebrada pelos padres: Frei Renan Barros, Frei Clodovis Boff,  Pe Lânio Maximin, Pe Damas Antoine e assistida pelo Diácono Silmar Soares.

“Foi uma emoção, depois de muito tempo, voltarmos a caminhar, colocarmos para fora tudo aquilo que estava preso em nossas vidas. Por conta da pandemia, ano passado não tivemos a oportunidade de celebrarmos todos reunidos, só temos motivos para agradecer ao Senhor”. Finalizou Frei Agnaldo.

História de São Peregrino

São Peregrino, nasceu na cidade de Forli, Romanha, na Itália, em 1265. Cresceu em meio a uma população conhecida pelo espírito reacionário e anárquico. Era um jovem idealista, intempestivo, com o apelido de “furacão”. Na juventude, peregrino participava do movimento dos Gibelinos, um grupo ligado ao imperador, que lutava contra o Papa.

São Peregrino, frade da Ordem dos Servos de Maria, ficou conhecido como o protetor contra o câncer. Sofrendo desse terrível mal, as vésperas de ter sua perna amputada, pediu com muita fé ao Senhor Jesus que o curasse. Em sonho, viu Jesus descer da cruz e tocar-lhe a perna. Após esse sonho, constatou que estava curado.

Por causa deste fato, ele passou a ser venerado e invocado como o protetor contra o câncer. Muitas pessoas têm alcançado graças e milagres de cura dessa doença, até nos dias de hoje, continuam pedindo a intercessão deste santo padroeiro.

Oração a São Peregrino

São Peregrino, humilde servidor de Deus, vem em minha ajuda, sustenta-me em minha debilidade.

A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza envolve meu coração e me desespera.

Por vossas súplicas, alcança-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim, me livre de todo mal, sare meu corpo e que se cumpra a sua vontade sobre mim.

Que em sua ternura eu seja fortalecido em minhas angústias, para que eu possa viver e seu testemunho de sua presença em minha vida.

Amém!