Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Sena Madureira, ganhou mais 2 novos diáconos permanentes

Neste último sábado, 24, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no município de Sena Madureira, reuniu durante missa solene, amigos, familiares e a comunidade para celebrar a ordenação de mais 2 novos diáconos permanentes da diocese de Rio Branco.

Os novos diáconos são Charles severo e Francisco Oliveira, que receberam a ordem do diaconato permanente pelas mãos do bispo dom Joaquín Pertíñez e irão atuar na missão de evangelhizar e servir aos necessitados e à diocese. ‘Aumenta a nossa responsabilidade, e a humildade tem que estar em primeiro lugar, por que não somos nada sem Deus, devemos buscar ao senhor e ser instrumento para levar a sua palavra e o conhecimento que nos deixou quando esteve aqui na terra, o meu desejo é ter a oportunidade de fazer isso.’ Afirma Francisco Oliveira, diácono recém ordenado.

Atualmente a diocese de Rio Branco conta com 41 diáconos permanentes a serviço da igreja particular de Rio Branco. Os diáconos atuam na liturgia da palavra, na comunhão, na evangelização, dentre outros serviços da igreja. Charles Severo, ordenado durante a missa, fala sobre o sentimento em viver este momento. ‘Tudo isso é a graça de Deus na minha vida, por nós mesmos não conseguimos caminhar, é ele quem chama. O senhor vai trabalhando, vai lapidando, o tempo vai passando e quando a gente menos espera acontece. O sentimento é de gratidão, a Deus e aos irmãos, pois não caminhamos sozinhos.’