Paróquia Santa Rita de Cássia celebra festa da Padroeira

A paróquia santa Rita de Cássia celebrou a festa de sua padroeira na noite desta quarta-feira (22). Após nove noites de novena, a celebração, que reuniu dezenas de devotos de santa Rita, se iniciou com uma procissão, seguida de missa solene presidida pelo padre Antônio Oliveira.

A celebração iniciou-se com procissão, que percorreu as ruas do bairro Estação Experimental, área que está localizada a sede paroquial. Os fiéis caminharam carregando a imagem de santa Rita, cantando e fazendo orações à santa.

Segundo Francineide Nobre, coordenadora de eventos da paróquia, a celebração deste ano superou anos anteriores. ‘A festa de hoje foi muito importante, este ano percebemos que teve mais fiéis, as pessoas estavam mais acreditadas, e teve toda uma preparação, principalmente da área litúrgica’. Afirma Francineide.

Santa Rita de Cassia é conhecida como a santa das causas impossíveis e desesperadas, e ganhou a devoção de fiéis que acreditam em sua intercessão. ‘Santa Rita é a nossa padroeira, nossa intercessora, nossa advogada das causas urgentes e impossíveis, nossa protetora, somos devotos a muitos anos’. Destaca a fiel Socorro Muniz.

Ao final da celebração houve a quermesse que contou com a participação dos fiéis que foram prestigiar a noite de festa, e no dia 07 de julho se realizará a festa social da paróquia, que acontecerá no Parque das Acácias, e será aberto ao público.