Paróquia São Jorge acolhe novo pároco

O Padre Antônio Deziderio Frabetti Vieira, da ordem dos redentoristas, tomou posse na noite deste sábado (9), como novo pároco da São Jorge. A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, dom Joaquín Pertíñez e concelebrada pelos padres José Amarildo Luciano da Silva, superior dos Redentoristas do Amazonas e André Andrade, ex-pároco.

Padre Antônio Deziderio e dom Joaquín Pertiñez (Foto: Edinho Maciel/TV Diocese).

O novo padre tem 33 anos de sacerdócio, mas assume pela primeira vez uma paróquia na condição de pároco.

“Eu sempre fui missionário pelas santas missões populares do Brasil inteiro. Sai de Garça, no interior de São Paulo, para  assumir essa paróquia aqui em Rio Branco. Nós missionários temos esse espírito que vai nos movendo que é o desafio, e eu aceitei fazer esse trabalho diferente”, contou.

+ Formação da Campanha da Fraternidade é realizada na paróquia Santa Inês

O padre André Andrade, que atuou com pároco durante quatro anos na São Jorge, diz que o sentimento é de alegria, em poder ter contribuído no serviço de evangelização na paróquia.

Padre André Andrade foi pároco da São Jorge por quatro anos (Foto: Edinho Maciel/TV Diocese).

“Tudo que nós construímos é mérito de todas pastorais, serviços e movimento da igreja, que somaram e ajudaram à nós chegarmos até aqui. Obrigado Deus, por permitir mais essa missão em minha vida”, afirmou.

Padre André Andrade vai assumir a paróquia Santa Clara.