Paróquia São Jorge celebra Missa Solene em honra ao seu padroeiro

Nesta Sexta-feira, 23 de abril, aconteceu a Missa Solene em honra a São Jorge, a Missa foi celebrada na igreja dedicada ao padroeiro, presidida pelo pároco padre Josivan Severino.

A programação dedicada a São Jorge, este ano teve início na terça-feira (20), e finalizou na sexta-feira (23), com transmissão pela TV Diocese, canal 35,1 e pela página da Diocese de Rio Branco no facebook.

Segundo o pároco padre Josivan, mesmo com a pandemia, os fiéis celebraram o tríduo presencialmente respeitando o decreto de 20% da capacidade máxima que o templo permite.

‘A alegria de celebrar o Tríduo, e o dia do Santo padroeiro, São Jorge, é muito especial, claro, o número de fiéis bem reduzido em si, mas a alegria era de rezar e agradecer era grande. Mesmo em pandemia, nós nos encontramos para celebrarmos. Fiquei muito feliz, como padre dessa paróquia de viver este momento de fé e piedade’.

História de São Jorge

São Jorge, foi martirizado no ano de 303 e ficou conhecido como o “grande Mártir”. Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge, então, renunciou a tudo para viver apenas sob o comando de nosso Senhor, e viver o Santo Evangelho.

O Mártir, não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado.

‘Num lugar existia um dragão que oprimia um povo. Ora eram dados animais a esse dragão, e ora jovens. E a filha do rei foi sorteada. Nessa hora, apareceu Jorge, cristão, que se compadeceu e foi enfrentar aquele dragão. Fez o sinal da cruz e, ao combater o dragão, venceu-o com uma lança. Recebeu muitos bens como recompensa, o qual distribuiu aos pobres.’

Jorge, foi um homem que, em nome de Jesus Cristo, pelo poder da Cruz, viveu o bom combate da fé. Compadeceu-se do povo, porque foi um verdadeiro cristão. Ele viveu sob o senhorio de Cristo e testemunhou o amor ao próximo.

Oração a São Jorge

‘Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, Invencível na fé em Deus, que por ele sacrificou-se, Traga em vosso rosto a esperança e abre os meus caminhos.

Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito: Guiai-me, defendei-me e protegei-me de todo o mal.

São Jorge, Traga a paz, amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão em minha vida’.

Amém.