Paróquia São Jorge celebra o Santo padroeiro

A Paróquia São Jorge, localizada na rua 12 de outubro, n° 385 Placas, Rio Branco-AC, realizou neste domingo, 23/4, os festejos em honra ao santo padroeiro da Igreja Católica. A programação teve início às 8h, com a primeira celebração do dia, presidida pelo Padre Marcos Oliveira PEREIRA Capelão do Comando de Fronteira Acre / 4º Batalhão de Infantaria de Selva (CMDO FRON ACRE/4º BIS contando com a celebração da banda do Exército Brasileiro.

Ás 18:30h os devotos de São Jorge saíram em procissão pelas ruas do Bairro Placas. Ao retornarem para a paróquia, foi celebrado a Santa missa presidida pelo padre Anderson Marçal e concelebrada pelo pároco padre Josivan Severino que contou com a participação de centenas de fieis que vieram das diferentes comunidades da paróquia celebrar São Jorge. A celebração da Santa Missa foi transmitida ao vivo pelo canal da Tv Diocese 35.1 e pelas redes sociais da Diocese de Rio Branco.
Esse ano o tema da festa de São Jorge foi “ Salve São Jorge, nosso padroeiro, nos ajude a sermos uma Igreja da oração, unidade e solidariedade”.

São Jorge

Nascido por volta do século III, na Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu ainda na infância a ser obediente a Deus e a crer em Jesus Cristo como o seu único Salvador. Após a morte do pai, mudou-se para a Palestina com sua mãe, onde foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e, aos 23 anos, já exercia altas funções na corte imperial.
Na época, o imperador Diocleciano planejava mandar matar todos os cristãos e, no dia em que o senado confirmaria o decreto imperial, Jorge declarou-se espantado com a decisão e passou a afirmar que os ídolos adorados nos templos pagãos, eram falsos deuses,  defendendo somente a fé em Jesus Cristo. Ao ouvi-lo, o imperador mandou torturá-lo até que ele negasse a fé em Jesus, entretanto Jorge continuou firme como servo de Deus e não fez o que o imperador queria. Insatisfeito com a postura de Jorge, Diocleciano mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303.