Paróquia São Judas Tadeu acolhe Novo Pároco

Na noite deste último sábado 13, padre Anderson Marçal Pires foi empossado como novo pároco da paróquia São Judas Tadeu localizada na cidade de Rio Branco, Bairro Universitário.

A celebração de posse foi transmitida ao vivo pelo facebook da paróquia e presidida pelo Padre Manoel Monte o qual foi designado pelo Bispo Dom Joaquín Pertíñez para dar posse em seu nome a alguns padres da Diocese de Rio Branco. Também concelebrada pelos padres Antônio Oliveira, Júnior Garcia e Paulo Afrânio e assistida pelos diáconos permanentes Fernando Sérgio Fernandes e diácono Nelson Noronha de Azevedo.

O rito de posse teve inicio  com a leitura do decreto de posse no início da celebração. Após a homilia, padre Anderson fez, diante do padre Manoel e de outros padres presentes, o juramento de fidelidade a profissão de fé. No final da celebração padre Anderson recebeu também a chave do sacrário, simbolizando que a eucaristia é ápice e cume da vida da Igreja.

Ao proferir suas primeiras palavras como o novo pároco padre Anderson disse; ‘quero iniciar o meu ministério a serviço dessa parcela do povo de Deus, levando a palavrava de Deus, animando essa comunidade paroquial a viver aquilo que o Papa Francisco está nos pedindo em ser uma igreja em saída, quero ser pastor para todos vocês, levar a alegria do Evangelho a todos’.

Breve Histórico

Padre Anderson Marçal Pires nasceu na cidade de Rio Novo, Minas Gerias, foi seminarista redentorista por 5 anos na província do Rio de Janeiro. É licenciado em filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Bacharel em Teologia pela faculdade da Católica da Amazônia.

Chegou no Acre para uma experiência a convite de Dom Joaquín no dia dezesseis de janeiro de dois mil e sete.

Foi ordenado a pelas mãos do bispo Dom Joaquín Pertíñez no dia vinte e oito de novembro de dois mil e dez. Do ano de dois mil e dez ao ano de dois mil e quatorze foi promotor vocacional da Diocese de Rio Branco,

No ano de dois mil e quatorze assumiu sua primeira experiência como Pároco na paróquia São Paulo na qual permaneceu até o ano de dois mil e dezesseis.

Do ano de dois mil e dezesseis a dois mil e vinte esteve na França cursando mestrado em teologia Catequética no Instituto Católico de Paris, ISPC.