Paróquia São Lourenço acolhe Novo Pároco

O padre Paulo Afrânio Silva de Lima (Passionista), tomou posse na manhã deste domingo (25), como novo pároco da paróquia São Lourenço, situada na Vila do V, município de Porto Acre. O Bispo da Diocese de Rio Branco, dom Joaquín Pertíñez , presidiu a missa de posse, concelebrada pelo padre Paulo e assistida pelo diácono permanente, Francisco de Souza Reis.

A celebração contou com a participação de dezenas de fieis das comunidades e inúmeros paroquianos. No início da missa, o diácono Francisco, leu a provisão de nomeação do padre Paulo, dada por Dom Joaquín por tempo indeterminado.

Durante a homilia, o bispo relembrou e agradeceu a presença do padre Adilson Santana que até então era o responsável pela paróquia. “É importante que a paróquia continue unida, todos colaborando com a missão para que o Reino de Deus aconteça no meio de nós”, disse.

(Foto: TV DIOCESE)

Como parte dos ritos de posse, padre Paulo fez a sua profissão de fé e a renovação dos votos sacerdotais. Por fim o bispo entregou a chave do Sacrário ao novo pároco.

“Entrego-te a chave do que temos de mais sagrado, como símbolo de toda a paróquia de toas as famílias, de todo o nosso povo, povo de Deus a caminho da casa do pai. E que Jesus Cristo eucarístico seja sempre a nossa força, nossa Luz, nossa graça e para que perseveremos todos unidos em comunhão, tendo Jesus Cristo como nosso Rei, e Rei do Universo!”, explicou.

Ao final da celebração o novo pároco agradeceu a paróquia São Lourenço pela acolhida e disse que conta com as orações de todos para um caminhar junto com a nova comunidade. “Deus escuta as interseções de seus santos e suas santas aqui na terra, reze por esse servo que tem limites e que tem sonhos”, disse o novo pároco.