Paróquia São Paulo Apóstolo celebra a festa de seu padroeiro.

No dia 29 de junho é celebrado o dia de São Paulo,  e neste ano, em virtude da quarentena imposta pela pandemia do Covid-19,  a paróquia São Paulo Apóstolo deixou de realizar a grande quermesse que era feita todos os anos, e organizou uma programação diferente para comemorar o dia dedicado a seu padroeiro.

A celebração em honra ao padroeiro teve início na quinta-feira, 25, com o tríduo pascal, que se encerrou no sábado, 27. Todos os dias de tríduo foram transmitidos ao vivo pelas redes sociais do padre Vilk Junio, pároco da paróquia São Paulo Apóstolo.

E no domingo, 28, durante o dia, foi realizada uma carreata pelas ruas do Calafate, bairro onde fica localizada a paróquia. A imagem de São Paulo, adornada com flores, foi transportada em um carro, durante o percurso eram feitas orações e cantos de louvor. E pela noite, o padre Vilk Junio celebrou a missa em honra a São Paulo, na capela Mãe da Divina Providência, transmitida pela Tv Diocese e pelo facebook da Diocese de Rio Branco.

História de São Paulo Apóstolo

Saulo, como era conhecido antes de sua conversão, converteu-se à fé cristã no caminho de Damasco, quando o próprio Cristo Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado.

Recebeu o batismo e passou a ser chamado por Paulo. Tornou-se um grande missionário, fundando muitas comunidades. De perseguidor, passou a ser perseguido, sofreu pela fé e foi coroado com o martírio, tendo sua morte por decapitação. Paulo escreveu 13 Epístolas e ficou conhecido como o ‘Apóstolo dos gentios’.