Paróquia São Pedro Apostolo tem novo pároco

O padre Nataelson Freitas Araújo foi empossado neste último domingo, 21 de fevereiro na paróquia de São Pedro Apostolo localizada no município de Boca do Acre (AM).

A Santa Missa e o ritual de posse foi presidida pelo padre Manoel monte designado pelo Bispo Dom Joaquín Pertíñez, concelebrada pelos padres Igor Cristino Câmara, Maciel de Souza Silva e assistidas pelos diáconos transitório Thyarles Guimarães Lima, Antônio Gomes Vieira e os diáconos permanentes Alcemir Souza da Silva, Almir Miranda de Almeida, Antônio Jorge Souza dos Santos e Sebastião de Souza Carvalho.

Procedeu-se como de costume os ritos de posse com a leitura da provisão de nomeação do novo pároco, feita pelo diácono permanente Almir Miranda de Almeida. Logo após a homilia Nataelson fez seu juramento de fidelidade e profissão de fé.

Durante a celebração também foi feita a apresentação do padre Maciel de Souza Silva como vigário paroquial que auxiliara o pároco em sua missão.

Padre Manoel Monte entregou ao novo pároco as chaves do sacrário uma vez que a vida espiritual dos fiéis é alimentada e sustentada pela Eucaristia.

Ao final da celebração Nataelson Freitas Araújo dirigiu algumas palavras de agradecimento a todos que acompanhavam a posse pelas redes sociais.