Paróquia São Peregrino celebrou no último dia 04 de maio o dia de seu padroeiro

Nesta terça-feira, 04 de maio, a Paróquia São Peregrino celebrou a festa do seu padroeiro. Pela tarde, foi realizada uma carreata pelas principais ruas do bairro Floresta, onde fica localizada a Paróquia e suas comunidades, logo após, foi dado início a Santa Missa em honra a São Peregrino, presidida pelo Frei Renã Barros, Servo de Maria, (OSM).

‘Foi uma experiência emocionante e espiritualmente muito forte ver a fé do povo de Deus que foi a encontro do Senhor pedindo a intercessão a São Peregrino, no tempo tão difícil e desafiador para todos nós que é este tempo de pandemia mesmo de modo ilimitado estávamos no santuário, alguns fiéis da paróquia São Peregrino e outros de fora, louvando e agradecendo a Deus e pedindo a intercessão de São Peregrino para aqueles que sofrem do mal do câncer, e aqueles que sofrem da Covid 19’.

Frei Renã acrescenta ainda que foi ‘Um momento muito forte dentro deste contexto atual, tenho certeza que alimentou a nossa fé, nos deu ânimo, esperança e coragem para seguir diante a nossa caminhada’.

É mais uma vez, em virtude da pandemia da Covid-19, e as medidas adotadas para combater o vírus, a missa aconteceu com 20% da capacidade máxima que o templo permite, respeitando o decreto estabelecido pela Organização Mundial da Saúde, (OMS).

História de São Peregrino

São Peregrino, nasceu na cidade de Forli, Romanha, na Itália, em 1265. Cresceu em meio a uma população conhecida pelo espírito reacionário e anárquico. Era um jovem idealista, intempestivo, com o apelido de “furacão”. Na juventude, peregrino participava do movimento dos Gibelinos, um grupo ligado ao imperador, que lutava contra o Papa.

São Peregrino, frade da Ordem dos Servos de Maria, ficou conhecido como o protetor contra o câncer. Sofrendo desse terrível mal, as vésperas de ter sua perna amputada, pediu com muita fé ao Senhor Jesus que o curasse. Em sonho, viu Jesus descer da cruz e tocar-lhe a perna. Após esse sonho, constatou que estava curado.

Por causa deste fato, ele passou a ser venerado e invocado como o protetor contra o câncer. Muitas pessoas têm alcançado graças e milagres de cura dessa doença, até nos dias de hoje, continuam pedindo a intercessão deste santo padroeiro.

Oração a São Peregrino

São Peregrino, humilde servidor de Deus, vem em minha ajuda, sustenta-me em minha debilidade.

A enfermidade invade meu corpo e faz a vida incerta, a tristeza envolve meu coração e me desespera.

Por vossas súplicas, alcança-me uma fé viva, e uma esperança firme, a fim de que a mão de Deus se estenda sobre mim, me livre de todo mal, sare meu corpo e que se cumpra a sua vontade sobre mim.

Que em sua ternura eu seja fortalecido em minhas angústias, para que eu possa viver e seu testemunho de sua presença em minha vida.

Amém.