Paróquia São Peregrino realiza missa de posse de seu novo Pároco

Na noite do domingo, 23, aconteceu a missa de posse do frei Agnaldo Costa como novo pároco do santuário de São Peregrino. A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Joaquín Pertíñez e concelebrada por frades e freis que atuam na paróquia.

Durante o rito de posse, frei Agnaldo fez a renovação de seus votos sacerdotais e professou sua fé em Cristo e na igreja, perante todos os fiéis e clérigos. Ao final da celebração, o novo pároco recebeu das mãos dos representantes das comunidades, os instrumentos que simbolizam seu compromisso a frente do santuário. Os paroquianos entraram na igreja com um cartaz de boas-vindas. Em seguida, uma criança entrou com a chave da paróquia e o entregou, simbolizando o início de um novo ciclo no santuário. Também recebeu a estola e por último flores, como forma de acolhimento na paróquia.

O novo pároco já havia passado pela paróquia a anos atrás, como frade, onde segundo ele, atuou por quatro anos e meio nas comunidades. Atualmente estava em Moçambique. ‘É um sentimento bom rever as pessoas que trabalharam comigo quando eu era apenas frei, fiz missões em várias comunidades e hoje assumo elas como paróquia.’ Ressalta, frei Agnaldo. O pároco fala também que pretende dar continuidade ao trabalho iniciado por frei Antônio, ex-pároco da São Peregrino, e que atualmente está responsável pela paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, no município de Acrelândia, onde irá tomar posse no próximo 1° de março.

O frei também recebeu homenagens por parte da paróquia. Assis bezerra, devoto de São Peregrino a 60 anos, e que faz parte da paróquia desde sua fundação, fala sobre a chegada do novo pároco. Segundo Assis, a expectativa da comunidade é de levar a paróquia adiante, auxiliando no trabalho com o novo pároco.