Pastoral da Juventude da paróquia Cristo Libertador realiza live com o tema Tráfico de Pessoas

A pastoral da juventude da paróquia Cristo Libertador estará realizando uma live sobre o tema ‘Tráfico de Pessoas’, neste próximo sábado, 01, às 18h.

A ideia surgiu após debates abertos nos encontros virtuais das lideranças da PJ  e gupos de base da paróquia. Segundo Sara feitosa, coordenadora do grupo de jovens Shalon da paróquia, e que irá mediar a live, ‘antes da quarentena estava acontecendo o mês das bases na paróquia, e com o surgimento da pandemia  os encontros foram suspensos, então a PJ teve a ideia de fazer grupos online para continuar debatendo temas’.

A live terá como convidada a irmã Teresinha Scapin, psicóloga e assessora da PJ. Serão debatidos assuntos como: o que caracteriza o tráfico; dados estatísticos; tráfico de mulheres; condições que alimentam o tráfico; bem como alguns casos presentes no estado do Acre.

Um dos princípios da PJ se dá com base no projeto e na pessoa de Jesus Cristo, ter o jovem como protagonismo e agente libertador, tornando-o sujeito da historia, com seu meio. E é exatamente isso que os jovens da PJ estão fazendo. ‘Queremos abrir os olhos das pessoas para assuntos importantes, pois o papel da PJ é discutir assuntos que  são como doenças na sociedade’, destaca Sara Feitosa.

Pastoral da Juventude

A Pastoral da Juventude tem um papel fundamental dentro de nossas  igrejas, sendo os jovens, as mentes que irão construir o futuro. E temas como estes são importantes para a construção social, espiritual e humanitária de nossa juventude católica.

A Pastoral da Juventude é ação evangelizadora da Igreja entre os jovens, onde os próprios jovens são protagonistas de sua evangelização, assumindo-se evangelizadores de outros jovens. Atuando na comunidade e na sociedade. E tem como objetivo, despertar os/as jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo e desenvolver com eles um processo global de formação, capacitando-os (as) a atuarem na comunidade, e na própria Pastoral da Juventude, em outros ministérios da Igreja e em seu meio especifico, comprometidos/as com a libertação integral da pessoa e da sociedade, levando-os a uma vida em comunhão e participação, de modo que contribuam concretamente com a construção da Civilização do Amor.