Pastoral Familiar recebe formação com coordenadores nacionais e do regional noroeste na Fadisi

O último final de semana foi de formação da Pastoral Familiar da Diocese de Rio Branco. Com a presença de coordenadores nacionais e regionais, os agentes diocesanos se reuniram neste sábado (27), na Faculdade Diocesana São José (Fadisi). O encontro abordou temáticas como a catequese para os noivos e os casos especiais. Outro assunto trabalhado, relembra o tema da Campanha da Fraternidade de 1994: “A Família: como vai?”.

“É um tema que trabalharemos na semana da família que será em agosto. Nós fizemos uma abordagem dos sete temas que são trabalhados dentro desse conjunto”, conta Luiz Stolf, coordenador nacional da Pastoral Familiar.

Na oportunidade, o coordenadores do regional noroeste, Pedro Furtado e Junaci Futado, também trouxeram um resgate histórico sobre o trabalho desenvolvido pela pastoral.

“Tem muita gente está a serviço da Pastoral Familiar não sabe como tudo começou e o que ela vem fazendo a nível de Brasil”, ressalta Pedro.

Formação da Pastoral Familiar aconteceu na Fadisi (Foto: Kelton Pinho).

De acordo com Katia Stolf, coordenadora nacional da Pastoral Familiar, é fundamental que haja essa integração entre a coordenação e agentes do próprio serviço.

“É uma alegria estar aqui, com o regional, com a diocese, com as paroquias, vivenciando a realidade, porque nós somos do sul do Brasil, e aqui é uma realidade totalmente diferente da nossa, então essa visita nos inseri no processo, é mais fácil entende-los e trabalhar com eles”, finaliza.