Rádio Web Providência    POPUP
 
Pastoral vocacional realizou encontro para jovens na Diocese

O seminário menor padre João Martins sediou neste último final de semana de 21 a 23 de agosto um encontro vocacional para jovens de diferentes paróquias da Diocese de Rio Branco. Com o tema: Segue-me e farei de vós pescadores de homens”. (Mac 1. 17) o encontro contou com a participação de 14 adolescentes e jovens que vinheram experimentar um despertar vocacional para a vida sacerdotal.

Durante esses três dias os vocacionados participaram de atividades preparadas pela pastoral vocacional coordenada pelo padre Reitor do Seminário menor Robis Farias, oração, missa, louvor, momento de descontração e interação gincana Bíblica, futebol e interação com os seminaristas que já vivem o seu chamado vocacional no seminário.

O promotor vocacional da Diocese de Rio Branco padre Robis destaca a importância de se fazer encontros como este em nossa Diocese: “Não podemos perder o senso de responsabilidade da nossa diocesaneidade, na família, na escola, no trabalho e onde estivermos. Precisamos criar a cultura vocacional. O encontro é importante quando a família se envolve no processo, quando ela orienta, ajuda, encaminha e desperta no jovem ou adolescente a vocação ao serviço”. 

Você que é jovem e deseja fazer essa experiência vocacional entre em contato com o seminário menor padre João Martins pelo numero (68) 992328605 ou fale com o seu pároco, coordenador paroquial. Você também pode acessar a conta do Instagram Diário de um seminarista 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas