Rádio Web Providência    POPUP
 
Quase Paróquia Nossa de Fátima realiza carreata para celebrar a Festa de sua padroeira

Nesta Quinta-feira, (13), foi celebrada a Festa de Nossa Senhora de Fátima, na Área Missionária que fica na Vila verde - Transacreana e tem como padroeira a virgem Santa.


A carreata, teve início às 8:00 da manhã no KM 15 da estrada principal da Transacreana, durante o percurso houve algumas paradas para bençãos das famílias em frente a cada uma das comunidades próximas da estrada, que se estendeu até o KM 80.



A festividade foi conduzida pelo padre Misael Monte e ir. Célia que contaram com a participação de alguns fiéis em seus carros decorados com balões brancos e azuis, juntamente com os batedores do DETRAN/AC, para fazer esta grande homenagem ao dia de Nossa Senhora de Fátima.



'Em virtude da pandemia, decidimos não festejar com Santa Missa, pois apenas alguns fiéis poderiam participar e outros não, por isso este ano promovemos esta carreata para demonstramos nosso amor e gratidão a nossa padroeira’ Declara Irmã Célia (Responsável pela Área Missionária).

 

História de Nossa Senhora de Fátima

Oito dias após a convocação do Papa, em resposta as orações, Nossa Senhora de Fátima fez sua primeira aparição em 13 de maio de 1917 na pequena aldeia de Fátima em Portugal. Em um local chamado “Cova de Iria”, ela apareceu para três pequenos pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta.


Por volta de meio-dia eles brincavam pelo campo enquanto cuidavam de um pequeno rebanho quando pararam para rezar o terço, como já era de costume. Queriam voltar logo para a brincadeira e por isso rezaram à moda deles e rapidamente voltaram para o campo e foi quando viram um clarão bem similar ao de relâmpagos.


Acharam que ia chover e por isso se recolheram para ir embora e foi quando viram um segundo clarão em cima da copa de uma árvore (chamada azinheira) e em seguida viram Nossa Senhora de Fátima. Assustados, quiseram correr, mas Nossa Senhora logo os tranquilizou e pedindo que não tivessem medo, pois ela vinha do céu.


Segundo relato dos próprios pastorinhos, a visão era de uma “Senhora mais brilhante que o Sol”, e em suas mãos pendia um Rosário. Serena e tranquila disse às crianças:


“Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.” E as aparições aconteceram sete meses seguintes conforme o prometido.


Oração a Nossa Senhora de Fátima


Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorinhos tesouros de graças contidos na prática do vosso santo Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça que vos pedimos, se for para a glória de Deus e proveito de nossas almas.


Assim seja. Amém!


Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós! 


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas