Representante da Diocese participa de formação para comunicadores promovido pela Repam

Comunicadores dos seis regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) localizados na Amazônia Legal estiveram reunidos em Brasília (DF) para participar do Encontro de Formação de Comunicadores da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil), entre os dias 22 e 24 de março.

Quem esteve presente representando a Diocese de Rio Branco foi o coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom), Edinho Maciel.

“É momento de aprendizagem e de ouvir as experiências de outras realidades da Amazônica Legal, onde podemos ter contato com a diversidade e a riqueza que a Amazônia nos oferece, sabemos que os desafios para comunicar na Amazônia são muitos mais não devemos desanimar, temos que continuar lutando e denunciando tudo aquilo que vai contra a vida da Natureza como um todo”, disse.

Comunicadores da Repam se reúnem em Brasília (Reprodução/Repam-Brasil).

O encontro teve como objetivo criar uma cultura da comunicação estratégica, em rede, profética, transformadora e coletiva, a partir dos protagonistas sociais da Amazônia.  Na sexta-feira (22), aconteceu o papo em rede, onde foi possível ouvir e partilhar experiências entre os comunicadores da Amazônia. No segundo dia o encontro teve como finalidade discutir e planejar estratégias para uma melhor comunicação dentro do contexto amazônico.

Ao final do encontro foi montado um plano de ação e uma agenda de formação em âmbito regional promovida pela Rede.