Romaria Rumo ao Centenário em Brasileia- Ac

A Diocese de Rio Branco e Família Franciscana do Acre, em preparação ao Centenário da presença da Igreja Católica na Região do Acre e Purus (1920 – 2020), com a chegada dos primeiros missionários Servos de Maria, realizará a Romaria ‘Rumo ao Centenário’ ao Santuário de São Francisco de Assis, em Brasileia, no dia 15 de junho de 2019, a partir das 10h.

A Romaria ‘Rumo ao Centenário’, que reunirá fieis das várias paróquias da Diocese de Rio Branco, contará com a presença da relíquia de São Francisco de Assis (1182-1226) e terá como tema: ‘Como Igreja de Rio Branco, caminhamos com São Francisco para uma Ecologia Integral’. A peregrinação da relíquia (parte do corpo do santo) ocorre em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021.

Comemorando a preparação ao Centenário da Igreja Católica na Região do Acre e Purus e com a presença da relíquia de São Francisco de Assis, pode-se remontar à história do Estado do Acre. No processo da chegada dos primeiros nordestinos para a exploração da borracha e fixação no território do Acre, no final do século XIX, estes bravos heróis da floresta trouxeram sonhos, esperanças e a sua fé, companheira de tantas lutas. São Francisco de Assis, um dos santos mais conhecidos e admirados por nosso povo, era sinal da fé cristã e elemento de ligação com a terra natal.

As paróquias estão se organizando com seus romeiros para participarem de forma festiva deste momento de nossa Diocese de Rio Branco. Procure sua paróquia e se informe. Confira a programação.

06h00 - Saída das Caravanas do Estacionamento do Estádio Arena da Floresta

10h00 – Chegada em Brasiléia – Pátio da Antiga Usina de Asfalto