Rádio Web Providência    POPUP
 
Rumo ao centenário irmãs Servas de Maria reparadoras realizara seminário Missionário

No dia 14 de novembro de 2021, as irmãs Servas de Maria Reparadoras (SMR), irão completar 100 anos de missão no Acre. E para comemorar esta data de imensa importância, será realizada nesta terça-feira, (28) a abertura do Seminário missionário rumo ao centenário SMR.


O evento acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio no formato online, pelo canal da congregação das Servas de Maria Reparadoras no Youtube, cada dia, terá 2h15 de duração, iniciando sempre às 18h no horário do Acre.

 

Programação do Evento



História e atuação das Irmãs Servas de Maria Reparadoras no Acre

 

As Irmãs Servas de Maria Reparadoras chegaram pela primeira vez ao Brasil no ano de 1921, a convite de Dom Próspero, para atuar em solo acreano, no município de Sena Madureira, praticamente no início da criação da Prelazia.

 

A história das Servas de Maria se confunde com a história de Sena Madureira, atuaram na educação, e saúde do município. O colégio Santa Juliana, por muitos anos funcionou sob os cuidados das irmãs, onde cuidavam das meninas órfãs que chegavam dos seringais. A educação era oferecida em vários níveis para a juventude.

 

Em Rio Branco as irmãs atuaram na Santa Casa de Misericórdia, e em Xapuri, assumiram o colégio Divina Providência e o hospital Epaminondas Jácome, resolvendo os graves problemas educativos e de saúde daquele município. Em vários outros munícipios há registros da passagem das Servas de Maria Reparadoras, sempre atuando em prol da educação e saúde dos mais necessitados. 

 

 

 

 

 

 




 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas