São Pedro Apóstolo e celebrado no Munícipio de Boca do Acre

Nesta terça-feira, 29, foi celebrado o dia de São Pedro, um dos mais conhecidos santos da igreja católica. E a paróquia São Pedro Apóstolo, localizada no município de Boca do Acre – AM, realizou uma programação no dia de ontem para celebrar seu padroeiro.

A festa de São Pedro teve como tema ‘Com São Pedro anunciamos Cristo, nossa paz!’, aconteceram nove noites de novenas, tendo início no dia 19 de junho, finalizando no dia 28 de junho.

E no dia 29, foi celebrada a Santa Missa de abertura que iniciou às 8h da manhã. Este ano a programação teve algumas mudanças, a procissão fluvial que acontecia todos os anos foi substituída por uma carreata que teve seu início às 17h saindo da paróquia a imagem do Santo percorreu às principais ruas da cidade, a carreata foi animada pelo Padre Natanaelson Freitas e acompanhada pelos fiéis em seus carros e motocicletas.

Após a carreta às 19h aconteceu o encerramento com a Missa Solene em honra a São Pedro presidida pelo pároco Natanaelson, toda a celebração foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da paróquia.

História de São Pedro Apóstolo

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, era natural de Betsaida, irmão do Apóstolo André. Pescador, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, estando presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, que lhe deu o nome de Pedro.

Em princípio, fraco na fé, chegou a negar Jesus durante o processo que culminaria em Sua morte por crucifixão. O próprio Senhor o confirmou na fé após Sua ressurreição (da qual o apóstolo foi testemunha), tornando-o intrépido pregador do Evangelho através da descida do Espírito Santo de Deus, no Dia de Pentecostes, o que o tornou líder da primeira comunidade.

Pregou no Dia de Pentecostes e selou seu apostolado com o próprio sangue, pois foi martirizado em uma das perseguições aos cristãos, sendo crucificado de cabeça para baixo a seu próprio pedido, por não se julgar digno de morrer como seu Senhor, Jesus Cristo. Escreveu duas Epístolas e, provavelmente, foi a fonte de informações para que São Marcos escrevesse seu Evangelho.