Missa solene de Pentecostes é realizada no Ginásio do Sesi

Solenidade de Pentecostes 2019

No último domingo (09), a Igreja celebrou a Solenidade de Pentecostes, que é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico, o marco do encerramento do Tempo Pascal. A celebração ocorre 50 dias após a passagem da morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa.

A Diocese de Rio Branco iniciou sua celebração as 15h no Ginásio do Sesi, no conjunto Manoel Julião, com um grande louvor.

A celebração contou com a participação de milhares de fiéis que saíram de suas diferentes paróquias para vivenciar a festa do Espirito Santo. A Missa solene foi presidida pelo Bispo Dom Joaquín Pertíñez e concelebrada pelos padres que atuam nas paróquias da capital (Rio Branco).

Este dia também foi marcado pela confirmação do Batismo onde 269 pessoas receberam através das mãos de Dom Joaquín o óleo do Crisma.

Na oportunidade celebrou-se também os 20 anos de ordenação episcopal de Dom Joaquín, que desde de 1999 vem realizando sua missão neste sudoeste amazônico, no chão da Diocese de Rio Branco. O momento contou com uma procissão dos standarts das paróquias, seguida por uma criança representado nosso bispo diocesano e a entrega de presentes a Dom Joaquín que logo depois fez memória de sua ordenação e sua chegada ao Acre.

“Para amar mais...”

‘É uma festa muito bonita e significativa, mostra o espírito de unidade de todas as paróquias. Jovens e adultos recebendo o sacramento da confirmação e também o Espírito Santo, pois hoje é Pentecostes. E são 20 anos da minha ordenação episcopal, dou graças a Deus por esses 20 anos que se passaram com a graça do Espírito Santo, que nos ajudou e nos iluminou diante das dificuldades e provações. Pedimos que possamos continuar com esta missão até quando Deus nos mande outra coisa’. Ressalta Dom Joaquín.