Rádio Web Providência    POPUP
 
SPM-AC realiza parceria com o SEBRAE-AC para potencializar Migrantes Empreendedores

 Neste Sábado, 11 de setembro, aconteceu a 1º Oficina de Desenvolvimento de Empreendores, com foco no público migrante, viabilizado pelo projeto EUROPANA III, por meio do Serviço Pastoral dos Migrantes – SPM, articulada pela Pastoral do Migrante da Diocese de Rio Branco e Cáritas Paroquial Santa Inês.


O encontro foi realizado no auditório paroquial e contou com a participação do mercado migrantes que residem na capital Acreana.  A realização da 1º Oficina de desenvolvimento para os imigrantes foi de suma importância.


Crédito da Foto: Aníbal Brasil


‘Com a realização desta Oficina, prevenimos de alguma forma a exploração do Trabalho dos imigrantes’ comenta a coordenadora da Pastoral dos imigrantes; Auriete Brasil.


A Oficina foi realizada com a parceria do SEBRAE/AC, juntamente com a Pastoral do Imigrante, com o objetivo de incluir e preparar os imigrantes que possuem interesse de iniciar ou que já tem um pequeno empreendimento, desses imigrantes foi selecionado 30 de 150 famílias que a Pastoral dos Imigrantes acompanha.


Crédito da Foto: Aníbal Brasil


O evento foi conduzido pela facilitadora, e consultora do SEEBRAE/AC, Simone Nascimento. ‘Empreendimento é trabalhar com o dinheiro através de um serviço onde eles (Os Imigrantes) possam desenvolver o seu potencial, através do serviço de qualidade e estabelecendo redes.’ Comenta Simone.

 

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas