Rádio Web Providência    POPUP
 

Com o tema “Aspectos filosóficos da esperança no contexto pós-pandemia” a Faculdade Diocesana São José (Fadisi), deu início a 11ª semana de filosofia.

XI Semana de Filosofia na FADISI

Retomando as atividades aberta ao público em geral, a Faculdade Diocesana São José (Fadisi), em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC), realizam a tradicional Semana de Filosofia. Com o tema “Aspectos filosóficos da esperança no contexto pós-pandemia” tendo uma abordagem sobre a esperança em meio ao caos, no enfrentamento aos medos impostos pelo capitalismo. Na abertura, Pe Asfury dá início a semana acadêmica com um momento lúdico, cantando a música Cristo dos Seringueiros, que relata a esperança do povo acreano, no início da construção do Estado do Acre. Em seguida Ir. Célia, Coordenadora do Curso de Filosofia na Fadisi, introduz todos ao tema a ser abordado. 
Pe Manoel Monte, diretor da Fadisi, relata sobre a importância da semana de Filosofia, para os acadêmicos e público em geral e também a respeito do tema que foi escolhido e sua relevância no aspecto social: “É uma semana dedicada os olhares para a esperança, em um período pós pandemia, onde a esperança é este motor que leva o ser humano a romper os seus desafios, a conquistar aquilo que almeja seu coração e não desistir diante das dificuldades. São aspectos filosóficos da esperança, no sentido de fazer com que esta realidade nos ajude a refletir e reconstruir o seu caminho, a sua história, saindo deste tempo conturbado da pandemia da COVID-19”. Finalizou o diretor
As duas primeiras conferencias estão sendo de maneira remota no auditório da Faculdade Diocesana São José, onde as palestras estão sendo transmitidas. A terceira e última noite, dia 30 de junho, o encerramento será de forma presencial.
O evento está acontecendo na modalidade híbrida, com um valor simbólico para emissão de certificado com carga horaria de 12 horas. (Participação mínima de 75%).

PÚBLICO ALVO
Estudantes de graduação, mestrado, doutorado e público em geral.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas