FECHAR
 
Rádio Web Providência    POPUP
 
Comunidade Estrela da Manhã

Comunidade Estrela da Manhã A Comunidade “Estrela da Manhã” é a mais nova das Obras Sociais da Diocese de Rio Branco.

Surgiu da necessidade de dar uma atenção e tratamento a tantas mulheres vítimas da dependência química, que fazem parte da realidade acreana.

Iniciou suas atividades no dia 01 de agosto de 2011, nas dependências que tinham sido usadas anteriormente pela Associação “Recanto da Criança e do Adolescente”, na estrada Irineu Serra.

A residência da Comunidade está habilitada para receber 12 mulheres, vivendo em regime de internação, com a mesma metodologia de laborterapia, da Comunidade Arco Íris.

Junto à Comunidade, graças à colaboração e ajuda conseguida pelo casal italiano Giovanni Iozzi e Giuseppina Campioni, foi instalada uma panificadora profissional, como trabalho terapêutico. Também existe como ajuda profissional para as que se encontram no regime da “Terceira Fase”.

O processo de tratamento e recuperação se inicia com a triagem, a chamada “Primeira Fase”, que se realiza no escritório das Obras Sociais, na avenida Getúlio Vargas, junto aos parentes e familiares mais próximos.

A chamada “Segunda Fase” consiste na internação, durante nove meses na Comunidade Estrela da Manhã, na estrada Irineu Serra.

A “Terceira Fase”, tempo de reinserção familiar e social, acontece também dentro da mesma área, separada da Comunidade.

E, a “Quarta Fase”, com as que já conseguiram a sobriedade, em reuniões periódicas de apoio, na sede das Obras Sociais e com plantões, em regime de voluntariado, na Comunidade Estrela da Manhã.

Alguns belíssimos testemunhos nos indicam o bem que realiza a “Comunidade Estrela da Manhã” na sociedade acreana:

“Hoje eu valorizo cada dia ao lado da minha família, cada amanhecer, cada anoitecer. Sim, porque sempre que anoitece eu agradeço a Deus por mais um dia sóbria… Porque sei que um novo dia vai começar e com mais vitórias… Hoje, eu posso gritar para o mundo “EU SOU LIVRE!!!”. Livre do mundo obscuro das drogas, dessa imundícia que só me levou para o buraco…. Firme, Forte e Fiel!”.(Myllena Gabrielle Farias)

“Estrela da Manhã, para mim, significa uma coisa inexplicável. Ela me ajudou a me encontrar de volta, quando já me sentia perdida, excluída da sociedade. Ela me acolheu de braços abertos, ensinando-me a valorizar tudo o que perdi, ensinou-me a fazer as escolhas certas. Ela fez possível que fosse aceita novamente na sociedade e na família, sendo isso o que eu mais precisava. Graças a Deus, e à Estrela da Manhã, tenho minha sobriedade, minha família do meu lado, e conquistei meu emprego. Hoje me sinto uma pessoa renovada a cada dia e procuro me manter sempre tranquila, pois não tenho mais o que reclamar da vida.Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que podemos modificar e sabedoria para aceitar aquelas que não podemos”.(Jéssica da Rocha Modesto Martins)

“Eu sou uma que fez o meu tratamento na Comunidade Estrela da Manhã, e hoje sou uma recuperada. Há 03 anos que conheço a casa e, daí para frente, minha vida mudou. A casa dá oportunidades para muitas pessoas. Hoje sou uma funcionária e sou muito grata por essa casa existir na minha vida. A Comunidade significa mudanças, pois desde que a conheci minha vida mudou, a casa transformou a minha história, ou seja, minha vida e dos meus 03 filhos. Hoje vivo uma vida nova e ainda sou ajudada pela equipe. Tenho um trabalho e a casa me devolveu para a sociedade. Sou uma mulher digna, com responsabilidade de uma verdadeira mãe. A casa faz parte do meu viver”.(ChistianeMaria Souza da Silva. 4ª Fase)

“A casa me fez conhecer o lado bom da vida, me deu a oportunidade de desenvolver meus valores que antes estavam destruídos como: responsabilidade, meu caráter e meu amor próprio. Hoje tenho gratidão, pois, através da Comunidade, aprendi a dar valor à minha vida e à minha família. Hoje faço tudo por minha mãe. Sem sobriedade nada podereifazer. Como eu não tinha limites, vivia como queria. As regras me fizeram ter mais freio em minhas atitudes erradas e me fizeram perceber que tudo nesta vida tem a hora e o momento para acontecer.Hoje eu trabalho para que outras pessoas parem de sofreredescubram a felicidade…”.(Cibele Santarém. 4ª Fase)

HINO DA COMUNIDADE ESTRELA DA MANHÃ

LETRA E MUSICA: Pe. Asfury

REGISTRO GERAL (RG): 027279-SSP/AC

CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS (CPF): 155385162-53

LOCAL DA COMPOSIÇÃO: Rio Branco – AC.

PERÍODO DE COMPOSIÇÃO: 01 DE NOVEMBRO 2012 A 21 DE JANEIRO DE 2013


EU QUERO, QUERO VER DO MEU QUINTAL…


EU QUERO VER O MEU QUINTAL COM MUITAS FLORES;

EU QUERO VERO MEU QUINTAL COM MUITAS CORES;

EU QUERO, QUERO, QUERO VER MEU QUINTAL … (Bis)


EU QUERO VER O MEU QUINTAL COM BEIJA-FLORES;

EU QUERO VER O MEU QUINTAL COM MIL SABORES;

EU QUERO, QUERO, QUERO VER O MEU QUINTAL … (Bis)


O ARCO-ÍRIS QUERO VER LINDO, NO CÉU,

COM SEU DESIGNER, EM FORMA DE UM GRANDE VÉU;

EU QUERO, QUERO, QUERO VER DO MEU QUINTAL…(Bis)


A ESTRELA DA MANHÃ EU QUERO VER

NAS MADRUGADAS , ANTES DO AMANHECER;

EU QUERO, QUERO, QUERO VER DO MEU QUINTAL…(Bis)


O MEU QUINTAL, VOCÊ NÃO SABE, MAS AGORA VAI SABER!

ABRA A MENTE, O CORAÇÃO, MEU IRMÃO, E PODE CRER:

O MEU QUINTAL É MINHA VIDA, É MEU VIVER;

MINHA CRUZ, MINHA DOR,MEU SOFRIMENTO, MEU PADECER…

MAS, COM FÉ NA CAMINHADA, A ESPERANÇA RENOVADA, IREI VENCER! (Bis)


O ARCO-ÍRIS É PRA MIM SINAL DE DEUS:

DÁ-ME A CERTEZA QUE SOU UM DOS FILHOS SEUS;

SEREI AMADO SENDO NEGRO, SENDO POBRE OU PLEBEU…

JESUS DEU PROVA DISSO EM UM ENCONTRO COM O PECADOR ZAQUEU:

POR SEU INFINITO AMOR, O CONVERTEU


A ESTRELA DA MANHÃ É MINHA GUIA;

ME ORIENTA NO CAMINHO DIA-A-DIA

FAZ-ME SENTIR IRMÃO DE CRISTO E MAIS UM FILHO DE MARIA :

QUANDO, DO ALTO DA CRUZ, GOTA, TODO O SANGUE, SE ESVAÍA,

DISSE: ‘’EIS, MULHER, TEU FILHO’’, AMA, CONFIA!…



ESSE FILHO, HOJE EM DIA, PODES CRER, SOU EU!!!

ESSA FILHA, HOJE EM DIA, PODES CRER, SOU EU!!!

ESSES FILHOS, ESSAS FILHAS, PODEM CRER, SOMOS NÓS!!!


EU QUERO, QUERO VER DO MEU QUINTAL…