PASTORAL FAMILIAR

PASTORAL FAMILIARA Pastoral Familiar da Diocese de Rio Branco desenvolve ações pastorais de Evangelização da Família. Tem seu planejamento especifico nos níveis diocesano, paroquial e comunitário. Utiliza uma metodologia própria, que tem como base o texto bíblico João 10, 11: “Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.

O objetivo da Pastoral Familiar é ser uma pastoral exclusivamente missionária que anuncia a Boa Notícia do matrimônio, da família. Que a família é o santuário da vida, é berço de vocações, é escola do Evangelho. Que é o bem da sociedade e da Igreja passa pelo bem da Família.

Estrutura da Pastoral Familiar na Diocese de Rio Branco:

Bispo Diocesano
Assessor Eclesiástico
Casal Coordenador Diocesano
Coordenadores de Equipes Paroquiais

Estrutura Orgânica da Pastoral Familiar da Diocese de Rio Branco:

Setor Pré-Matrimonial
É responsável pela formação remota, próxima e imediata de casais que irão contrair o Sacramento do Matrimonio.

Setor Pós-Matrimonial:

É responsável pelo acompanhamento casais recém-casados, desenvolve espiritualidades, retiros e palestras que fortaleça a unidade do casal. Também auxilia os casais na educação dos filhos.

Setor Casos Especiais:

É responsável pelo atendimento e acompanhamento de famílias ou pessoas que estejam vivenciando situações de conflitos, de irregularidades e situações especiais. Para isso a Diocese de Rio Branco dispõe de um Centro de Escuta, Orientação e Acompanhamento a Família. O referido Centro realiza atendimento de escuta qualificada através de três psicólogas uma vez por semana.

Casal Coordenador: Jonismar Barcelos Brasileiro
Edivane da Rocha Brasileiro