FECHAR
 
Rádio Web Providência    POPUP
 
PASTORAL FAMILIAR

PASTORAL FAMILIARA Pastoral Familiar da Diocese de Rio Branco desenvolve ações pastorais de Evangelização da Família. Tem seu planejamento especifico nos níveis diocesano, paroquial e comunitário. Utiliza uma metodologia própria, que tem como base o texto bíblico João 10, 11: “Eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.

O objetivo da Pastoral Familiar é ser uma pastoral exclusivamente missionária que anuncia a Boa Notícia do matrimônio, da família. Que a família é o santuário da vida, é berço de vocações, é escola do Evangelho. Que é o bem da sociedade e da Igreja passa pelo bem da Família.

Estrutura da Pastoral Familiar na Diocese de Rio Branco:

Bispo Diocesano
Assessor Eclesiástico
Casal Coordenador Diocesano
Coordenadores de Equipes Paroquiais

Estrutura Orgânica da Pastoral Familiar da Diocese de Rio Branco:

Setor Pré-Matrimonial
É responsável pela formação remota, próxima e imediata de casais que irão contrair o Sacramento do Matrimonio.

Setor Pós-Matrimonial:

É responsável pelo acompanhamento casais recém-casados, desenvolve espiritualidades, retiros e palestras que fortaleça a unidade do casal. Também auxilia os casais na educação dos filhos.

Setor Casos Especiais:

É responsável pelo atendimento e acompanhamento de famílias ou pessoas que estejam vivenciando situações de conflitos, de irregularidades e situações especiais. Para isso a Diocese de Rio Branco dispõe de um Centro de Escuta, Orientação e Acompanhamento a Família. O referido Centro realiza atendimento de escuta qualificada através de três psicólogas uma vez por semana.

 

Contato

Casal Coordenador:
Diácono Antônio Carlos Ferreira Crispim - 9-9990-9363
Jercileida Vieira Crispim – 9-9237-1289
E-mail.: acfcrispim@hotmail.com
CENTRO DE ESCUTA DA PASTORAL FAMILIAR
End.: Travessa Amapá, 261 – Bairro Cerâmica - CENTRO