TV DIOCESE

TV DIOCESETV Diocese é uma emissora filiada a Rede Nazaré de Comunicação, em Rio Branco, com uma programação para toda a família! Está sintonizada no canal digital 35.1.

Primeiros Passos

A Diocese de Rio Branco, acolhendo ao pedido de muitas famílias católicas, decidiu instalar a emissora de TV, para retransmissão de programas dirigidos à família. Através da autorização do Ministério das Comunicações, para a expansão da inicialmente, ‘Rede Vida,’ a Diocese ganhou o canal 19UHF. Como emissora católica, seria um canal aberto para a difusão da palavra de Deus nas famílias e para oferecer aos jovens momentos de reflexão e formação.
A notícia foi acolhida com entusiasmo pela comunidade católica de Rio Branco. Porém, a maior dificuldade eram a falta dos recursos necessários, devido o Acre ser um estado pobre, a Diocese de Rio Branco sabia das dificuldades em adquirir, instalar os equipamentos e manter em funcionamento a Rede Vida.
Um grupo de católicos, com apoio do Bispo Diocesano, Dom Moacir Grechi, começou a se mobilizar para colocar a emissora no ar. 01 de setembro de 1996, com missa campal em frente à Polícia Militar, celebrada pelo bispo Dom Moacir, foi lançada uma campanha para arrecadar os recursos necessários à aquisição dos equipamentos, montagem das estruturas e a instalação da rede de energia elétrica, água e telefone. O custo total foi orçado em R$278,836 mil. Padres, religiosos, movimentos de leigos e comunidades eclesiais aderiram à campanha, com o objetivo de despertar em cada católico a necessidade da Rede Vida no Acre.
Além da campanha ‘Um Real por Católico’, foram feitas vendas de camisetas com o símbolo e slogan da emissora. E houve ainda o grande bingo de um Fiat Uno Mille/97, uma antena parabólica e um televisor de 20 polegadas.
Em 10 de setembro de 1996, a emissora TV Vida, da Diocese de Rio branco, entrou no ar em caráter experimental, retransmitindo os programas da Rede Vida, sob a responsabilidade da Conferância Nacional dos Bispos do Brasil. Em 1998 a emissora entrou com a programação local de duas horas diárias.
A antiga TV Vida, atualmente passou a se chamar TV Diocese, e está filiada à Rede Nazaré de Comunicação, canal 35.1, exibindo programação nacional e local.

Diretor:
Vice-Diretor: