Rádio Web Providência    POPUP
 
REDE UM GRITO PELA VIDA

REDE UM GRITO PELA VIDAA Rede “Um Grito pela Vida” é uma rede Inter congregacional constituída por religiosas de diversas Congregações e leigos. É um espaço de articulação e ação profético-solidária da Vida Religiosa Consagrada no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Integra a Talitha Kum – Rede internacional da Vida Religiosa Consagrada também de enfrentamento ao tráfico de pessoas.
Objetivos
> Fomentar, promover ou participar de atividades e processos de prevenção e assistência e intervenção política, buscando instruir e instrumentalizar a sociedade a fim de coibir o crescimento da inserção de vítimas neste mercado de tráfico de pessoas.
> Ampliar alianças inter congregacionais em prol da vida ameaçada e ferida, das pessoas traficadas e violentadas em seus direitos, nos possibilitando ensaiar passos de encarnação em novos espaços sociais, políticos e teológicos.

Mística
Inspirada no Projeto de Jesus, nos carismas das congregações, na indignação profética e compaixão samaritana na defesa dos diretos humanos e na certeza de que um mundo melhor é possível.
“Eu vim para que todos e todas tenham vida e a tenham em abundância”.


Atividades
Com o lema: “Enfrentar o Tráfico de pessoas é nosso Compromisso”, a Rede um Grito pela Vida desenvolve um conjunto de atividades de:

> Sensibilização e informação, priorizando os grupos em situação de vulnerabilidade, principalmente adolescentes e jovens, lideranças comunitárias, agentes de pastoral e outros;
> Organização de grupos de reflexão e estudo, aprofundando as causas e situações que o favorecem como: questões de gênero, violência, modelo de desenvolvimento, grande construções e projetos, grandes eventos, hedonismo midiático, aumento da precariedade do trabalho, corrupção, impunidade, entre outras;
> Participação e mobilização social e política de incidência na definição e efetivação de políticas públicas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

 

Contato

Coordenação: Irmã Terezinha Scapin
Fone: 68 9 9962-0640 - 3232 2449
http://gritopelavida.blogspot.com